Em parceria inédita, FEB e Ideal trazem dezenas de livros de Chico Xavier

Em parceria inédita, FEB e Ideal trazem dezenas de livros de Chico Xavier

21 de agosto de 2021 0 Por samaritanos

Francisco Cândido Xavier realizou um trabalho notável de complementação à grandiosa obra de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo – em 75 anos de atividade mediúnica, suas mãos psicografaram 412 livros, que Chico Xavier tinha como filhos.

Os cuidados a esse patrimônio da Humanidade foram confiados pelo querido médium mineiro a corações amigos, como os de Francisco Galves, Orlando Moreno, Oswaldo de Godoy e Rubens Germinhasi, que, orientados por Emmanuel e André Luiz, criaram, em 1975, o Instituto Divulgação Editora André Luiz (Ideal), hoje chamado Grupo de Ideal Espírita André Luiz.

A primeira obra com o selo do Ideal seria publicada naquele mesmo ano: “Respostas da vida”, assinada pelo Espírito André Luiz. Mais de 50 títulos viriam a lume nas décadas seguintes, pela generosa e produtiva mediunidade de Chico Xavier.

Em relevante e inédita parceria, a Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Ideal se unem para, irmanadas no propósito de divulgação e preservação do legado mediúnico de Francisco Cândido Xavier, reeditar esse valioso conjunto de quase 60 obras.

O Ideal é mais uma instituição a realizar parceria editorial com a FEB para a publicação de livros de Chico Xavier. A Comunhão Espírita Cristã (CEC) tem obras editadas em formato digital (e-book) e o Centro Espírita União (CEU) lançará, junto à Casa de Ismael, mais de 60 títulos, dentre os quais 20 já estão disponibilizados para simpatizantes e adeptos da consoladora Doutrina dos Espíritos.

FEB Editora – Livro espírita para um novo mundo